Foco e Escopo

A Revista de Ciência, Tecnologia e Educação Multifaces  é uma publicação on-line do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (Cead/IFNMG). É direcionada à Comunidade acadêmica e sociedade civil e tem por missão promover a divulgação e o acesso a textos acadêmicos, trabalhos científicos e relatos de experiência em ensino e extensão,  de diversas áreas do conhecimento.

OBJETIVOS:

- publicar textos acadêmicos, trabalhos científicos e relatos de experiência em conformidade com a política editorial, relacionados às diversas áreas do conhecimento;

- contribuir para a construção e divulgação do conhecimento em diversas áreas;

- promover o acesso ao conhecimento científico de temas de relevância social.

POLÍTICA DE SUBMISSÃO: Os trabalhos enviados são apreciados por avaliadores (consultores) ad hoc e sua publicação autorizada pelo Conselho Editorial. Demais orientações  e normas de submissão estão disponibilizadas no portal da revista, bem como um modelo para submissão.

PERIODICIDADE: semestral, podendo haver edições especiais ou publicações temáticas conforme deliberação do Conselho Editorial.

ARTIGOS

Trabalhos originais elaborados a partir de resultados inéditos de pesquisa e que ofereçam contribuições para o progresso do conhecimento científico e tecnológico.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS EM ENSINO E EXTENSÃO

Relatos de propostas didáticas desenvolvidas objetivando a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, bem como relatos de ações e programas desenvolvidos junto à comunidade visando o desenvolvimento social e a disseminação de conhecimentos e tecnologias. As contribuições da experiência e os indicadores dos resultados obtidos deverão estar explicitados.

REVISÃO DE LITERATURA

Texto acadêmico que apresente análise crítica sistematizada da literatura sobre determinado assunto.

Processo de Avaliação pelos Pares

As submissões devem ser realizadas através do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), no endereço eletrônico multifaces.ifnmg.edu.br  O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. O arquivo deverá estar em formato .doc

Na avaliação, os originais serão submetidos à apreciação prévia do Comitê Editorial para verificação da adequação às diretrizes e normas de submissão. A seguir, serão encaminhados a dois avaliadores (sistema duplo-cego).

O processo de recrutamento de Avaliadores ad hoc ocorre via convite do Conselho Editorial ou Editor-Gerente, a partir da necessidade de avaliador na área de conhecimento.

Periodicidade

Semestral, podendo haver edições especiais ou publicações temáticas conforme deliberação do Conselho Editorial.

Política de Acesso Livre