A EDUCAÇÃO NA ATUALIDADE: UMA ANÁLISE PAUTADA NA SUBJETIVIDADE DAS METODOLOGIAS DE ENSINO E NAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC)
Resumo
No campo da educação, uma das questões que sempre foi tratada como essencial e ainda é nos dias atuais é a eficácia do processo de ensino-aprendizagem. Comumente, essa questão é alvo de estudos focados com a resolução de problemas educacionais e sociais para a melhoria do ensino e, consequentemente, da aprendizagem. Assim, este artigo tem por objetivo analisar a educação nos dias atuais tendo-se como bases de discussão a subjetividade das metodologias de ensino e as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). O estudo foi conduzido por meio de uma pesquisa bibliográfica e exploratória, fundamentado na literatura corrente. O que se evidencia é que as novas tecnologias têm auxiliado o processo de ensino-aprendizagem, tornando-o mais objetivo e focado em propósitos de formação. Apesar disso, não se verifica uma melhoria no que diz respeito ao processo educativo e não puramente formativo. A pesquisa revela que valores pedagógicos e didáticos influem na melhoria da educação, mas que discussões sobre os contextos político e social devem ser levadas em consideração.
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